|

Mudanças fazem e devem fazer parte da vida!


Editorial - Jornal Boa Palavra

À medida que vivemos, nem sempre crescemos. Isto – nosso crescimento - acontece somente quando tomamos consciência da necessidade de mudarmos.

Não há quem não tenha algum tipo de conflito quer externo ou existencial.

Em algum momento do passado ou presente nos deparamos com situações e circunstâncias sobre as quais chegamos à conclusão que poderíamos ter agido de forma diferente. E, mesmo após tal reflexão, voltamos à velha e desprezível atitude.

Podemos implantar em nosso estilo de vida a opção de termos atitudes positivas. Quando fazemos esta simples escolha, basta esforçarmo-nos para permanecermos nela e colhermos os frutos desta nova pessoa que se forma.

Estamos em eterna construção, como dizem nossos pastores.

A diferença é que não podemos usar uma placa “Desculpem-nos pelos transtornos estamos em obras”. Ainda que seja para melhor atendê-los. Neste caso, o esforço empregado para esta mudança é justamente para evitar os transtornos.

Mas, se houver, vamos às desculpas e, buscar refrearmo-nos.

A mudança pode ser resultante daquele hábito destrutivo que você resolveu abandonar para sempre. Ou talvez daquela atitude positiva que você decidiu acrescentar na sua rotina diária.

Pode ser algo tão simples como decidir começar um novo dia com um sorriso em vez de reclamações e mau humor. Pequenas mudanças podem ter impactos relevantes em nossas vidas. Não desista desta metamorfose diária. Lembre-se que mudar é também decidir permanecer e incrementar o que temos de bom; seguir e imitar, os bons modelos que encontramos em nosso caminho. E, o cristão em particular tem um grande e inigualável modelo a ser copiado.

Feliz Servo Novo,

Em constante mudança no ensejo de agradar a Deus,

Monica Pocker



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Blog da Pocker | Template Blue by TNB