|

Não é só proibido chover em SP. Também não podemos ficar sem luz!
No final da tarde desta quinta-feira a cidade de São Paulo sofreu um apagão parcial deixando sem luz moradores, indústria, comércio e serviços dos bairros do Cambuci, Vila Mariana, Ipiranga, Mooca, São João Clímaco, além da região central de São Bernardo do Campo e um bairro de Santo André. De acordo com a Eletropaulo, a falta de energia por 3h, das 17h10 até as 20h10, foi causada pelo rompimento de cabo em uma linha de transmissão.
A consequência do apagãozinho afetou a circulação de trens na linha 2 do metrô, que parou por alguns minutos seguindo depois com velocidade reduzida. Deixou o trânsito destes bairros em pane. A passagem pelos cruzamentos em vias de grande movimentação como da Av Domingos de Moraes, Vergueiro, Joaquim Távora, França Pinto, Coronel Diogo, Bom Pastor, Lins de Vasconcelos entre outras, ficou por conta e risco dos motoristas. A cet chegou bem depois do problema e não deu conta da situação.
A falta de luz no final da tarde e noite desta quinta, nos faz concluir que a cidade não tem um plano “B” eficaz, para situações emergências.
Falta efetivo na companhia de engenharia de tráfego. Por maior que fossem os esforços dos marronzinhos na noite desta quinta, eles não deram conta do caos em vários cruzamentos. Na maioria deles, não havia agentes da cet.
E nesta situação também pudemos constatar que a famigerada moto-faixa apresenta mais um risco à população além do aumento de atropelamentos e acidentes nesta região após o funcionamento da faixa exclusiva para motos: os “donos” desta via eram os únicos que passavam direto e tranquilamente pelas faixas destinadas a eles. Afinal de contas ninguém falou que deveriam parar nos cruzamentos nos casos de problemas semafóricos. O “quase” beirou durante as 3h do apagão. Quase um motoqueiro atropelou um pedestre, quase um motoqueiro foi atingido por um carro, quase 2 carros e 1 Vuc se envolveram num acidente...

Não seria o caso da prefeitura adotar um sistema Paesi também para o trânsito? Um plano de apoio em situações de emergências em parceria com a guarda metropolitana e a polícia militar não parece óbvio?
Que os problemas na nossa cidade possam ao menos despertar novas ações dos órgãos públicos, que amorteçam suas sérias consequências.

1 Comentário:

disse...

Eu também acreditei em papai noel um dia.... mas ca pra nós não é o unico apagão de são paulo: se não puder pagar pela escola de meus filhos eles vão aprender em casa porque em escola do estado não dá; se tiver que ir de onibus para o extremo sul ou de trem para o extremo leste, só por Deus. IPVA mais caro do Brasil e não fecham um bendito buraco em frente do prédio a 3 anos... e por aí vai

Postar um comentário

 

©2009 Blog da Pocker | Template Blue by TNB