Barca Furada - Trânsito - Moto-faixa

|

Moto-Faixa no corredor da Vergueiro, pode ter sido uma furada! Dificilmente vimos motoqueiros no corredor destinado a eles. Motoristas pagaram um preço alto desde o início de sua construção, começo de março, e a complicação na via segue até hoje. O que temos visto são automóveis parados e motos trafegando tanto no corredor de moto como nas faixas destinadas ao demais veículos.
Sugestão à prefeitura
Ser obrigatório o tráfego de motos pela moto-faixa. E, proibida circulação nas demias faixas por mais de 2 quadras a fim de as motos possam entrar à direita. Claro que nada disso funcionaria sem uma intensa fiscalização.
Efetivo da CETDesde que a imprensa passou a registrar o aumento no número de acidentes neste corredor - com destaque para atropelamentos - a prefeitura intensificou o número de agentes da CET bem como de auxiliares na travessia das avs. Dmingos de Moraes, Vergueiro e Noé de Azevedo. E, já que tem tanta gente por lá, é possível aproveitá-los para fiscalizar as motos.
Ponto Positivo
Seria injustiça não reconhecer tanto o esforço por parte da CET como a engenharia empenhada em diversas alterações nas mãos e conversões deste corredor. A sinalização foi intensificada mas não é suficiente. se os agentes deixarem o local a região volta a apresentar um risco aà segurança principalmente dos pedestres. Além do que, passar de lá prá cá e de cá prá lá aumentou em média 20 minutos este simples e curto trajeto que virou um drama para muitos que utilizam o corredor da Vergueiro.
Monica Pocker

2 comentários:

disse...

Sou motociclista, motorista e pedestre. A faixa exclusiva de motos prejudicou muito os pedestres, que correm risco de atropelamento em vários cruzamentos da Rua Vergueiro, pois os motoristas de veículos que vêm de ruas transversais não conseguem observar a tempo o semáforo vermelho para carros e verde para pedestres.

disse...

Cuidado motociclistas ! Na rua Vergueiro esquina com a rua Joaquim Távora !!

Desde que foi implantada a moto faixa só nessa esquina já vimos mais de 15 acidentes com moto, porque os motoristas insistem em fazer uma conversão que foi proibida e que já estavam acostumados a muitos anos, hoje eu já vi mais dois acidentes nesse pedaço da moto faixa, colocam placa proibitiva mas muitos motoristas não respeitam, tenho um comércio em frente a essa esquina e também quando vamos atravessar a faixa de pedestre quase todos os dias temos que desviar de carros para não sermos atropelados a pé na faixa de pedestre, porque alguns motoristas que estavam acostumados a fazer essa conversão ainda insistem também em atravessar a faixa de pedestre onde está proibido a conversão. Eu também sou motorista e motociclista, mas para minha segurança não utilizo a moto faixa nesse pedaço pelo excesso de maus motoristas que estão circulando no transito de SP. Rua vergueiro com Joaquim Távora antes não existia acidentes agora é um ponto muito perigoso para os motociclistas depois que implementaram a moto faixa.

Postar um comentário

 

©2009 Blog da Pocker | Template Blue by TNB